01/04/2014

NOSSA HISTÓRIA

A formação do "Parceiro em Missões" está diretamente ligada ao Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste (STPN), que mantém uma forte ênfase na formação teológica associada à obra da evangelização, fruto da visão missionária do Pr. Thomas W. Fodor, reitor do STPN.

No ano de 2000, por ocasião da VI Conferência Missionária, o tema proposto foi "Parceiros em Missões", esse tema esse que se ampliou até que, em 2002 um grupo de alunos e irmãos de várias igrejas comprometeu-se em ser um ´Parceiro´, ofertando fiel e mensalmente, colaborando no sustento de 06 missionários naquele ano.

"No ano de 2005 o Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste pela sua agencia missionária, "Parceiros em Missões", iniciou viagens missionários de curta duração na nomenclatura de "Parceiros em Ação" para seus alunos e membros das igrejas nordestinas. Essas viagens tomaram outras dimensões hoje atingindo vários destinos, tanto no âmbito nacional como no transcultural.

Também parte da história dos Parceiros temos a Expo-Missões, que é um evento bimestral oferecido para Pastores e líderes das Igrejas locais. Esse evento tem o objetivo de informar, preparar e levar os participantes a um envolvimento maior com a obra missionária.

A partir daí o número de parceiros tem crescido cada vez mais, possibilitando-nos participar no sustento de vários missionários no Brasil, que entre as tribos indígenas e o sertão e em vários países das Américas, África, Ásia e Europa. Atualmente estamos registrados junto ao governo como uma Organização Não Governamental (ONG) que visa ministrar, através de missões, a várias necessidades no Brasil e no mundo, levando sempre conosco as boas-novas de Jesus Cristo.

Copyright © 2015 BPWEB. Todos os direitos reservados.