01/04/2014

OFERTAR MISSÕES

Muitos cristãos ao entrar na obra missionária por tempo curto ou tempo integral temem mais o processo de levantar o seu sustento através de mantenedores do que a própria obra que eles têm de enfrentar numa terra distante e isolada. Mas os missionários que estão trabalhando no campo podem confirmar que Deus usa este método e que tem sido fiel através dos anos. Devemos Procurar seguir os Preceitos de Deus - Deus quer que nós sejamos interdependentes através de dar e receber. A mente do mundo não é de dar e receber, mas, o comprar e vender (Rom 12:20). Ambos, quem dá e quem recebe são abençoados. Devemos dar voluntariamente mesmo na pobreza (2Co 8.3-4; Gal 6:10).

Temos de nos tornar pessoas interdependentes com outros e com deus. Não estamos falando de receber ajuda sem contribuir com a nossa parte na obra. Temos de entender que estamos participando de uma obra mútua, onde cada um faz a sua parte. Nós unimos as nossas forcas para defender a nossa fé e para combater um bom combate contra o inimigo. Jesus e Mantenedores. Jesus teve mantenedores, Lucas 8:3 mostra que Joana, Susana e muitos outros ajudaram a manter Jesus e os discípulos. Jesus também disse que aqueles que pregam o evangelho devem receber o seu sustento do evangelho (I Co 9.14).

Numeros 18:24, Os Levíticos receberem seu sustentos do Senhor.

Fil. 4.18-19, As ofertas são agradável e correto diante do Senhor. Ofertas que vem do Senhor são presentes de Deus para seus servos.

Luc 8:2-3, Jesus escolheu de viver por ofertas das outras pessoas.

Mat 10:9-10, O obreiro é digno do seu salário.

Atos 18:4-5, Paulo dedicou seu tempo inteiramente para a pregação da palavra.

1 Cor 9:1-18, 12-13-14, O obreiro tem o direito de receber seu sustento.

Mat 6:11 Devemos orar para nosso pão diário. Oração aumenta nossa fé no Senhor.

1 Cor 9:13-14, Para receber ofertas dos irmãos da congregação é considerado como os direitos do missionário.

Pr. Thomas W. Fodor
Presidente dos Parceiros em Missões.

VENHA TORNA-SE UM PARCEIRO EM MISSOES!

Copyright © 2015 BPWEB. Todos os direitos reservados.